SANTA MONICA DE MOTOTHOME

Roteiro na Mão


Santa Mônica - O Clássico dos Clássicos 

Como sempre, acordei no susto com o administrador do camping batendo na porta. Tomamos nosso café da manhã e saímos pra dar uma volta na cidade e dali seguimos viagem.

Nossa próxima parada seria Santa Mônica...Obaaaaa!!! São apenas 138 Km de Santa Bárbara e isso foi perfeito pois queríamos chegar cedo para aproveitarmos o Píer.

Gostaria muito de ter parado em Montecito, mas não foi possível. Uma cidadezinha bem famosa pelos seus hóspedes, muitos famosos americanos possuem casa de veraneio por ali. Montecito tem um centrinho de compras com lojas bacanas e ótimos restaurantes. Quem sabe numa próxima ...


Roteiro na Mão


Bom, seguimos para Santa Mônica mas não podíamos deixar de parar para conhecer a famosa Malibu...que show!!! Falarei de Malibu em outro post.

Chegamos em Santa Mônica e fomos direto para o estacionamento do Píer mas levamos um susto com o preço: U$ 40,00 para cada RV...afffff... nem pensar, saímos em busca de outro lugar para pararmos o carro. No centrinho encontramos um estacionamento meio apertado, mas que nos serviu bem e pagamos apenas U$ 7,00. Deixamos o carro ali e seguimos a pé. Era um sábado e a cidade estava lotada, muita gente nas ruas, nos restaurantes, nas lojas (um corredor de grifes) e o burburinho de Santa Mônica é cheio de estilo... Bem californiana.

Roteiro na Mão
Roteiro na Mão

Você pode sim fazer compras em Santa Mônica, ali você tem Nike, Guess, MAC e várias outras lojas famosas e os preços não são tão assustadores assim e vale a pena.



Fomos caminhando para o famoso Píer Santa Mônica, cruzamos a ponte e lá estávamos nós, uhuuuu!!!  Constuído em 1908, é o ponto de diversão mais antigo da Califórnia. Quem nunca ouviu falar do Píer de Santa Mônica??? É cartão postal da Califórnia, com seu famoso Carrossel de 1922. De muito longe dá pra avistarmos o Pacific Park, muito legal. Não é atoa que o Píer foi cenário de muitos e muitos filmes famosos.


Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Vou descrever aqui um pouco do Famoso Píer Santa Mônica: a imagem tem um ar meio nostálgico e com certeza é isso que encanta. São várias e várias lojinhas, restaurante famosos como o Bubba Gump, barraquinhas espalhadas vendendo lembrancinhas, várias lojinhas com artigos da Route 66 e uma placa indicando o marco final da Route e isso porque é em Santa Mônica que termina a lendária Route 66. Tem também, como em toda Califórnia, muitos artistas de rua, principalmente cantores e o clima fica muito mais incrível.


Roteiro na Mão
Roteiro na Mão

As meninas foram na roda gigante e na montanha-russa e amaram, tiraram muitas fotos. A montanha-russa é basiquinha e bem curta, tão curta que o carrinho dá duas voltas pra valer a pena o ingresso de U$ 8,00... Já a roda gigante, essa vale muito a pena pois a vista é fantástica e você pode tirar muitas fotos legais.

Roteiro na Mão
Roteiro na Mão

A praia é lindíssima, areia branquinha e mar geladérrimo. As “casinhas” coloridas da orla, com certeza vocês já viram em algum filme de Sessão da Tarde, é um cenário bem famoso. Estava bem frio e a praia lotada de surfista na água...que coragem!!!



Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Quando eu chego num lugar como esse, tão esperado pra conhecer, fico tão ansiosa que acabo esquecendo de fotografar coisas tão simples mas que com certeza fariam toda a diferença, como por exemplo, tirar uma foto embaixo do Píer entre os pilares de madeira.... affff...imperdoável 😞

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

O sol começou a se pôr e todo mundo correu para o final do Pier para assistir ao espetáculo... Showww!!! Muita gente ali e uma imagem que ficará marcada pra sempre na minha memória.

Roteiro na Mão
Roteiro na Mão

Já bem tarde, ficamos ainda caminhando pela Third Street Promenade e digo que vale muito a pena passar algumas horas ali, um calçadão lotado de lojas, restaurantes bacanas, músicos de rua, gente bonita e muito legal para um passeio, sem hora pra acabar. Logo na esquina damos de cara com o Sushi Roku e estava bem lotado...Showw!!!!


Roteiro na Mão



Saímos bem tarde dali em busca de um lugar para o pernoite e confesso que foi bem complicado, nós não havíamos pesquisado sobre os campings e não encontrávamos nenhum lugar permitido. Depois de muito rodar pela Pacific Coast Hwy, encontramos um estacionamento gigante e vazio, bem em frente ao mar, parecia pertencer ao Gladstones Restaurant. O restaurante já estava fechado e o estacionamento aberto e sem placas, sei lá, paramos ali mesmo e se alguém viesse pedir pra sairmos, OK. Paramos nosso RV com o nariz no mar e ventava bastante mas o visual era lindo.


Roteiro na Mão



Roteiro na Mão

Roteiro na Mão
Roteiro na Mão








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.