SAUSALITO - CALIFÓRNIA

Roteiro na Mão

Bem no quintal de San Francisco encontramos a incrível Sausalito. Atravessou a Golden Gate e logo você se depara com essa cidade gostosa com um pouco menos de 8000 habitantes e um charque que impressiona.


Cidade à beira-mar com paisagens incríveis, ambiente descontraído e acolhedor. Cercado de boutiques chiquinhas, cafés, bistrôs, sorveterias deliciosas, galerias de arte, mercados e restaurantes.


Roteiro na Mão

A cidade é bem pequena e não espere chegar e encontrar milhões de atrações turísticas, muito pelo contrário, Sausalito é pra parar o carro e sair caminhando, observando as casinhas coloridas, admirando as vitrines das inúmeras galerias de arte e não esquecer de pegar um sorvete na Lappert´s e sentar ao lado de fora nos seus bancos de madeira com almofadas coloridas (show).

Roteiro na Mão

São mais de 500 casinhas flutuantes fofas e coloridas, e quando você olha para o alto, encontra montanhas cobertas de outras casas lindas. A cidade é habitada e frequentada por boêmios e muitos artistas.

Roteiro na Mão

Conhecemos o Paulo, um brasileiro que mora em Sausalito faz 20 anos e nos contou um pouco de sua vida chata, naquela cidade que parece mais um filme de princesa. Disse que o nível econômico ali é muito alto (isso nem precisava dizer), comprar ou alugar uma casa na cidade não é tarefa fácil , mas morar ali é realmente um sonho, grudada na grande San Francisco e mais nada para ser feliz!!


Roteiro na Mão


Caminhamos na avenida principal da cidade, entramos em algumas lojinhas e tiramos muitas, mas muitas fotos .... Infelizmente não deu pra explorarmos muito a cidade, ficamos mais tempo na avenida principal e assim que começou anoitecer seguimos para San Francisco.


Roteiro na Mão

Você pode chegar em Sausalito de carro, bicicleta, Ferry Boat (a partir de Fisherman´s Wharf) ou mesmo de motorhome, como foi o nosso caso. Não tivemos problema para estacionar, conseguimos parar bem na avenida principal. Sei que demos muita sorte, pois em alta temporada a cidade ferve de turista.

Roteiro na Mão

Um passeio que também é bastante comum e que atrai muitos turistas é ir até Sausalito de bicicleta e voltar de FerryBoat.  A maioria das lojas de aluguel de bicicletas informam como funciona tudo direitinho, inclusive horários dos barcos para o retorno. Se você tem um espírito mais aventureiro e atleta, tenho certeza que irá adorar essa opção de passeio.
Roteiro na Mão



Sabiam que o melhor hambúrguer do mundo está em Sausalito? Pois é, o Hamburgers fica na 737 Bridgeway em frente à praça principal. Infelizmente estava fechado.

Um outro lugar lindo que também merece ser visitado é o Scoma´s, o famoso restaurante azul e branco de madeira que fica sobre um píer. O Scoma´s classifico como o cartão postal de Sausalito. Não entramos no restaurante mas tiramos várias fotos ali. O Scoma´s fica na 588 Bridgeway e os pratos tem preços em torno de US$ 20,00.

Uma outra dica de restaurante que nos deram foi o The Spinnaker, vista maravilhosa com janelões de frente para o mar, local amplo com estacionamento e fácil localização. Vale muito pela vista. Atendimento e comida excelentes.


Roteiro na Mão

   Então, se está com viagem marcada para San Francisco, não deixe de conhecer Sausalito; faz parte do roteiro e você não irá se arrepender.


Roteiro na Mão
Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Turma do motorhome, podem ir sem medo, conseguimos estacionar bem fácil nas ruas. Lembrando que estávamos no inverno pois no verão também já me falaram que é bastante lotado.






4 comentários:

  1. Ótimo post. Estive em Sausalito, numa visita rápida, num ônibus turístico. Andei só pelo pier e avenida principal. Era meu último dia em San Francisco é não pude curtir mais a cidafe. Queria ter ficado para almoçar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzy, obrigada pelo comentário. Nós passamos um dia lá também e confesso que quero voltar mais vezes pois amei aquele lugar. Conhecemos alguns brasileiros que moram em Sausalito e nos contaram como a cidade funciona e o privilégio de se morar ali, embora o custo de vida altíssimo...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Depois desse ótimo post, sonhando com Sausalito e o melhor hambúrguer do mundo!!! Achei um charme a cidade! Parece filme da sessão da tarde! Mas essa visita à Califórnia será de motorhome como já li aqui!!! Disso não abro mão! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,
    Você tem que viver essa experiência do motorhome, vai amarrrr!
    Muito obrigada pelo comentário. Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.