DESAFIO WANDERLUST

Também fui desafiada!!



Oi pessoal, fui desafiada pela Cris (xará) do turistandocomcris,  a participar do Desafio Wanderlust..???!!!! Nossa, o que é isso????
Wanderlust é uma palavra alemã que significa um desejo muito forte e "quase incontrolável" de viajar. É usada pelos viciados em viagens e claro que o "Roteiro na Mão" não poderia ficar de fora dessa.

Então, bora lá começar o desafio!!!

Desafio Wanderlust


1 – Quando foi e pra onde, a sua primeira viagem de avião?


Nossa!!! Lembro perfeitamente, tinha 16 anos (faz tempo...haha) e ganhei de aniversário a passagem da minha prima Rosana. Viajamos de Congonhas para Bauru e se não me engano era um Fokker 100 (não tenho certeza). Claro que eu amei, embora muito rápido eu curti cada minutinho lá dentro.


2 – Pra onde você já foi e gostaria de voltar?


Ai, que difícil!!! Tenho vontade de voltar em todos os lugares que já fui, sempre deixamos algumas coisinhas pra trás mas já que tem que responder eu vou de San Francisco, encontrei o meu lugar no mundo...hahaha

San Francisco - Roteiro na Mão



3 – Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você iria?

Com certeza para a Escandinávia, está no topo da minha listinha...hahaha e digo mais, sonho em viajar pela Escandinávia de motorhome, dá pra imaginar???

Los Angeles - Roteiro na Mão



4 – Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?


Bom, para longas distâncias sem dúvida o avião, embora tenha medo (rs). Não sou fã de carro, mas motorhome (que não está na lista) é meu queridinho...amo!!! O trem também não descarto, acho que Europa pede trem.

Respondendo a pergunta eu fico com o avião.


5 – Site de viagens preferidos?


Ah, essa é bem fácil: roteironamao.com.br...hahaha

Tenho vários outros que sigo e gosto bastante mas tem dois que estou sempre dando uma olhada que é o Skyscanner e o Melhores Destinos.

Las Vegas - Roteiro na Mão

6 – Para onde você iria só para comer a comida local?


Não sou mega fã de gastronomia mas por todos os locais que passo procuro sempre provar um prato local, acho que faz parte das histórias pra contar. Mas com certeza a Itália ainda ninguém conseguiu bater e então, eu iria para a Itália.


 7 – Você sabe seu número de passaporte de cabeça?


Nossa, nem pensar..rsrsrs 

Não faço a menor ideia mas sei onde ele está guardadinho e resolvo isso em segundos...hahaha


8 – Você prefere assento do meio, corredor ou janela?


Sem dúvida a janela, gosto de colocar a almofadinha, encostar a cabeça e "tentar" dormir o máximo que puder, porém esse luxo já não me pertence mais, desde que minhas filhas nasceram a janela é delas...


9 – Como você passa o tempo quando está no avião?


Pra mim é bem tenso, faço de tudo um pouco e acabo não me concentrando em nada, só nos barulhos do avião...(rs). Eu jogo, assisto filmes, escrevo, escuto músicas e durmo muito pouco.

Meu sonho: entrar num avião e só acordar no pouso.


10 – Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?


De jeito nenhum, tenho vontade de voltar em todos os lugares que já conheci. Sempre tem alguma coisa que deixamos de ver.

Beirute - Roteiro  na Mão







Obrigada turistandocomcris, amei participar do desafio.

4 comentários:

  1. Adorei as respostas!
    Eu também sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por San Francisco e pretendo repetir esse destino no final do ano se tudo der certo! :-)
    E além disso, por influência dos teus posts, dessa vez vou de MOTORHOME! :-)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as respostas do seu desafio!!!

    ResponderExcluir
  3. Também sou desses que não nega uma viagem e tem vontade de voltar para todos os lugares que já visitou!

    ResponderExcluir
  4. Esse desafio é muito bacana, porque nos permite conhecer um pouco mais das preferências dos autores de blogs de viagens. Você sabia que eu também durmo bem pouco nas viagens?! (risos). Mas viajar é sempre uma delícia. Abraços.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.